ESTA
EUA Autorização de Viagem para Solicitação ESTA Online

Candidate-se ao visto ESTA agora

Visto B-2 Visa – Visto de Não-Imigrante para os EUA

10/06/2019

 

Visto B-2 Visa – Visto de Não-Imigrante para os EUA


Um visto B-2 pode ser necessário se a sua autorização de viagem (ESTA) for negada. Um visto de visitante B-2 é um visto de não-imigrante para pessoas que desejam viajar os EUA temporariamente para fins de turismo.

Há atividades adicionais que podem ser realizadas se você visitar os EUA com um visto B-2. As atividades adicionais que podem ser exercidas são tratamento médico, cursos de estudo curtos, entretenimento amador e esportes amadores.

Tratamento médico:

Os viajantes que procuram tratamento médico nos EUA podem ser solicitados a apresentar documentos adicionais junto com o seu pedido de visto. Isso pode incluir:

  • Diagnóstico médico de um médico local, descrevendo o tipo de doença e a razão pela qual você precisa de tratamento nos EUA;
  • Carta de um médico ou instituição médica nos EUA, afirmando que eles estão dispostos a tratar sua doença específica e detalhando a duração e o custo previstos do tratamento (incluindo honorários médicos, taxas de hospitalização e todos os custos médicos relacionados); e
  • Prova de que suas despesas com transporte, assistência médica e moradia nos EUA serão pagas. A documentação pode ser na forma de declarações bancárias ou de outros ativos ou cópias autenticadas de declarações de imposto de renda (a sua ou a pessoa/organização que está pagando pelo seu tratamento).

Nota: Os viajantes que cumprem os requisitos para visitar os Estados Unidos com isenção de visto sob o Programa de Isenção de Vistos devem levar esta informação com eles para apresentação aos funcionários de imigração, caso seja necessário.

Cursos de estudo curtos:

Se o objetivo principal da sua visita for turismo (e você se envolver em um curso de estudo durante a sua estadia), você poderá ser elegível para este visto. Você também pode ser elegível para este visto se o programa for recreativo ou não vocacional.

Nota: Se o curso do curso lhe render algum crédito acadêmico, você não terá direito a um visto B-2. O mesmo se aplica a visitas relacionadas a seminários ou conferências nas quais você pode obter um diploma (incluindo estudantes que participam de cursos de estudo online que viajam para os Estados Unidos para consultas acadêmicas ou exames). Se o seu principal objetivo de viajar for participar de uma educação profissional, seminário ou conferência que não resulte em crédito acadêmico, você deverá solicitar um visto B-1.

Entretenimento amador:

Indivíduos ou grupos de amadores que atuam em contexto social e/ou de caridade, ou como competidores em um show de talentos ou concurso, podem ter direito a um visto B-2, desde que os artistas não sejam pagos por seu desempenho.

Se você for esse tipo de performer, pode haver uma taxa de participação para o evento. Desde que a taxa seja apenas para cobrir ou custear o custo real da realização do evento, ou se houver lucro e o dinheiro for para uma instituição e não uma causa comercial, então um visto B-2 ainda será válido.

Nota: Um amador é alguém que normalmente realiza sem receber pagamento (exceto dinheiro para despesas). Um artista que normalmente é pago para se apresentar não pode se qualificar para um visto B-2, mesmo que não ganhe a vida assim.

Atleta amador:

Indivíduos ou um grupo de atletas amadores competindo em um evento esportivo para o qual eles não receberão nenhum pagamento, além de despesas, podem ser elegíveis para um visto B-2.

Nota: Um atleta amador é um indivíduo que geralmente realiza sem receber pagamento (exceto dinheiro para despesas). Um atleta que normalmente é pago para se apresentar não pode se qualificar para um visto B-2, mesmo que não ganhe a vida assim.




Saiba mais e candidate-se ao ESTA hoje. Clique aqui.

Solicitação ESTA  |  Verificar / Atualizar ESTA  |  Países com Isenção de Visto


Nos Contate: contatar@estaportugal.org