Candidate-se ao visto ESTA agora

Autorização de viagem ESTA para os EUA

 

Visto ESTA

O ESTA não é um visto. Isso é uma distinção importante. Uma autorização de viagem válida (ESTA) não atende aos requisitos legais do visto. Os viajantes que possuem um visto válido para os Estados Unidos podem viajar para os EUA com o visto para o fim que o mesmo foi emitido. Os viajantes que viajam com um visto válido não precisam solicitar um ESTA adicional. Da mesma forma que um visto válido não garante a entrada nos Estados Unidos, um ESTA aprovado também não garante.

ESTA para Cidadãos da Portugal

Depois do dia 12 de janeiro de 2009, todos os cidadãos da Portugal que entram nos Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos são obrigados a solicitar o ESTA (Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem). O ESTA é uma “autorização de viagem”; não é um visto real para entrar nos EUA. A exigência do ESTA se aplica aos viajantes que entram nos Estados Unidos por via aérea ou marítima usando o Programa de Isenção de Vistos. Os candidatos ESTA também devem ter um passaporte de leitura ótica válido. Os viajantes da Portugal sem uma Autorização de Viagem ESTA aprovada ou um Visto de Visitante válido serão impedidos de embarcar em voos com destino aos EUA. O governo dos EUA recomenda solicitar o ESTA o mais cedo possível. Os viajantes da Portugal devem solicitar o ESTA no mínimo 72 horas antes de viajar para os EUA.

Você se qualifica para viajar para os Estados Unidos sem um visto?

Os cidadãos de todos os Países de Isenção de Vistos podem viajar para os Estados Unidos sem um visto. Existem determinadas restrições no Programa de Isenção de Vistos, mas ainda há a principal vantagem, não é necessário tirar um visto. Se você é um cidadão da Portugal e tem um Passaporte da Portugal, você pode solicitar o ESTA (Autorização de Viagem) online através do Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem – também chamado de “ESTA”. Este programa permite estadias de até 90 dias para turismo, negócios, trânsito ou razões médicas, sem a necessidade de solicitar um visto Americano.

Os seguintes países atualmente estão participando do Programa de Isenção de Vistos: Andorra, Austrália, Áustria, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Lituânia, Luxemburgo, República de Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia,Portugal, San Marino, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Reino Unido.



Nos Contate: contatar@estaportugal.org