Candidate-se ao visto ESTA agora

Programa de Isenção de Visto (VWP) para ESTA

 

Programa de Isenção de Vistos (VWP)

O Programa de Isenção de Vistos é um programa do governo dos Estados Unidos que permite que os cidadãos de países participantes entrem nos Estados Unidos, para fins de negócios ou turismo, sem precisar solicitar um visto. A vantagem de entrar nos Estados Unidos com uma solicitação ESTA aprovada é que você pode viajar para os EUA de última hora. No entanto, nem todo mundo pode entrar nos Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos. Apenas os cidadãos dos Países com a Isenção de Vistos podem se candidatar. Os viajantes com passaportes de qualquer outro país devem solicitar com antecedência um Visto de Visitante B-1 ou B-2. Observe que a autorização de viagem (ESTA) deve ser solicitada online com antecedência, enquanto o formulário I-94W normalmente é preenchido durante o voo ou antes de um porto de entrada Americano.

Quais dados são necessários para apresentar um pedido ESTA?

O viajante deve fornecer as seguintes informações pessoais: nome e sobrenome, sexo, data de nascimento, número do passaporte, país de emissão e data de vencimento do passaporte, cidadania, bem como o que puder fornecer sobre os dados da viagem, tais como destino, hotel e número de voo. O requerente também deve responder as perguntas de elegibilidade, sobre condenações por determinados crimes, doenças transmissíveis, prisões e antecedentes de revogação de visto ou deportação.

Os viajantes podem solicitar um ESTA sem ter planos de viagem específicos?

Os candidatos não são obrigados a ter planos detalhados e específicos de viagem para os Estados Unidos antes de enviar uma autorização de viagem ESTA. Se os detalhes da viagem para os Estados Unidos forem desconhecidos no momento que o requerente solicitar o pedido ESTA, o requerente não precisa preencher os campos de detalhes da viagem. Os detalhes de viagem podem ser atualizados depois que os mesmos forem finalizados. Não é necessário atualizar os dados da viagem caso estes mudem após a aprovação do ESTA. O Governo dos EUA recomenda que os pedidos de autorização de viagem sejam apresentados o mais cedo possível.


Os cidadãos ou pessoas de nacionalidade dos países que participam do Programa de Isenção de Vistos precisam de uma autorização de viagem caso eles estejam apenas em trânsito nos Estados Unidos, em rota para outro país?

Todos os viajantes do Programa de Isenção de Visto que pretendem entrar nos Estados Unidos devem solicitar o ESTA, mesmo que o propósito da entrada seja apenas de trânsito. Enquanto você estiver preenchendo o seu pedido de autorização de viagem, você deve colocar “In Transit – Em Trânsito” e indicar o seu destino final no campo Endereço Enquanto nos Estados Unidos.



Nos Contate: contatar@estaportugal.org